A tragédia com as ondas gigantes que assolou a Ásia e a Africa fez a Pepsi adiar seus planos de deflagar uma campanha publicitária estrelada por astros como David Beckham, Ronaldinho e Roberto Carlos. O tema da campanha é o surfe sobre as ondas e a empresa havia preparado um evento promocional, que ocorreria no dia 17 de janeiro em Madri, para apresentar o comercial. Um comunicado da empresa feito ontem (4) diz que em função dos últimos acontecimento, a campanha com temática surfista fica para ‘um futuro próximo’. A nota também afirma que a PepsiCo International, parte da PepsiCo Inc., e a Fundação PepsiCo doariam US$ 1 milhão para ajudar as vítimas do tsunami, e que faria doações de produtos, incluindo uma provisão da água mineral Aquafina da Pepsi, para as áreas afetadas necessitadas de água limpa. Outras empresas, como a Alcatel, estão fazendo doações similares. Os comerciais com temática surfista foram produzidos pela principal agência criadora de publicidade para a Pepsi, a BBDO, que integra o grupo Omnicom. As informações são do Herald Tribune.
No Brasil um filme criado pela NeogamaBBH para o Bradesco Previdência foi retirado pelos mesmos motivos que motivaram a Pepsi a cancelar o lançamento da campanha, respeito às vítimas do tsunami. Na cena um casal pulava ondas para começar o ano com o pé direito, a sétima e última era uma onda gigante, que os deixava estatelados na areia. A idéia do filme era reforçar que ‘superstição’ pode até ajudar, mas que um plano de previdência é providencial para garantir o seu futuro.
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