divulgação

A queda nos mercados acionários chineses e a recessão da economia brasileira incentivaram a Tramontina a investir em nova fábrica de panelas com antiaderente no país, uma vez que os asiáticos vêm perdendo espaço no território brasileiro.

A nova unidade, que inaugura em abril deste ano, em Carlos Barbosa (RS), vai ampliar em 100% a capacidade de produção da empresa em produtos de antiaderente por Spray. Atualmente, são mais de 125 mil peças fabricadas mensalmente, sendo que a expectativa é elevar esse número para 250 mil peças/mês até o final deste ano.

A Tramontina está inovando com a Tecnologia T. A partir de agora, todas as panelas com revestimento antiaderente são classificadas em Starflon T1, T3 e T5, com maior resistência à abrasão, maior antiaderência, garantindo ainda mais qualidade aos produtos que possuem um desses selos. Além de aprimorar as linhas de produto com  antiaderente Starflon com a Tecnologia T, a ideia é oferecer itens com preços competitivos, atendendo a diferentes públicos.

“Queremos proporcionar aos brasileiros acesso a produtos de qualidade com nossa experiência de quase 50 anos fazendo panelas.Queremos estar presentes na cozinha de todos os brasileiros com produtos de qualidade e preço justo, consolidando a Tramontina como a principal referência em antiaderente no país”, diz o presidente do Conselho da empresa, Clovis Tramontina.

A campanha que apresenta a inovação, criada pela agência J. Walter Thompson,  visa consolidar a Tramontina como a indústria nacional com o maior e melhor portfólio de panelas antiaderente. Para criar um trabalho totalmente integrado, a agência participou de todas as etapas, desde a definição da estratégia de negócio e criação da nomenclatura para a tecnologia exclusiva até a criação e desenvolvimento da campanha para todos os meios. Além de ações de PDV, filme para TV aberta e fechada, revistas e plataforma digital, a J. Walter Thompson foi responsável pela nova definição dos selos Starflon T1, T3 e T5.

“Essa campanha para tornar acessível as panelas antiaderentes  é um gol para o momento em que  vive o Brasil,  incluir   é  nossa palavra de ordem”, comenta Tramontina.