Além de ensinar, livro se torna acessório para churrascos

 

A Tramontina já havia mostrado como o churrasco era responsável pela evolução da humanidade (leia mais aqui), mas agora está levando o preparo de carnes na brasa para o lado “religioso”. A JWT criou para a marca a “Bíblia do Churrasco”, um livro que não apenas ensina como assar carnes, mas se transforma em elementos essenciais para a prática, como carvão, tábua, sal e outros.

O livro faz parte de uma ação de relacionamento da marca com donos de restaurantes e chefs, mas uma versão mais simplificada será comercializada como um livro de arte. “O livro demonstra de maneira sensorial e definitiva a paixão da Tramontina pelo churrasco. Apesar de fazerem milhões de peças para churrasco todos os meses, eles ainda tem o brilho no olhar do artesão na produção de suas peças. A Bíblia do churrasco é uma ode a isso”, afirma Ricardo John, CCO da JWT. Veja o videocase abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=oL9voyi6fRw

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Ricardo John, Erick Rosa e Diego Wortmann
Direção de arte: Fabio Simões e Lucas Reis
Redação: Sleyman Khodor, Patrick Matzenbacher, Lucas Tristão e Fernando Duarte
Atendimento: Lilian Chwartzmann, Fernanda Knijnik, Camila Roveda e Fabricio Soares
Fotografia: Régis Fernandez
Ilustração: Estúdio Olho Bala e Lucas Reis
Produção gráfica: Flávio Schaefer e Manoel Cipriano
Produtora do filme: Santa Transmedia
Direção de cena: Gustavo Gripe
Direção de fotografia: Raul Krebs
Animação: Guilherme Krolow, Filipe Birck
Produtora de som: Antfood
Aprovação pelo cliente: Clovis Tramontina, Marcos Grespan e Rosane Fantinelli