A roda só foi inventada para facilitar o transporte das carnes e os portugueses só chegaram à América porque procuravam especiarias para temperar o churrasco. Pelo menos na releitura que a JWT fez da história na nova campanha de Tramontina. A comunicação explora a assinatura “O churrasco evoluiu o mundo e a Tramontina evoluiu o churrasco” em tom documental, atribuindo os avanços da humanidade à atividade de assar carnes.
O filme mostra um historiador explicando todo o processo de evolução tendo o churrasco como fio condutor, da pré-história até o vegetarianismo. “Para Tramontina, churrasco é uma coisa tão séria que não é nenhum absurdo afirmar que ele é um dos pilares da evolução do mundo”, afirma Ricardo John, CCO da JWT.
O primeiro filme, “Evolução”, já está no ar (assista abaixo). A campanha, porém, ainda contará com a produção “Futebol” e contempla também spots de rádio e materiais impressos.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ricardo John, Erick Rosa e Diego Wortmann
Direção de arte: Fabio Simões
Criação: Fernando Duarte, Erick Mendonça, Fernanda Fajardo, Diego Vieira, Rodrigo Rocha e André Mosquito
Atendimento: Lilian Chwartzmann, Fernanda Knijnik, Camila Roveda e Fabricio Soares
Planejamento: Fernand Alphen, José Lucas de Paula e Juliana Maaz
Midia: Aline Moda, Camila Rodrigues e Lucas Cavalcante
RTV: Marcia Lacaze e Daniele Pizzo
Art buyer: Valéria Andrighetti
Produtora do filme: AD Studio
Direção de cena: Jarbas Agnelli
Direção de arte do filme: Claudia Teçarolli
Diretor de fotografia: Alexandre Modugno
Produção executiva: Aguinaldo Rocca
Produtora de som: Tesis
Produção de som: Silvio Piesco e Leandro Relandro
Locução: Carlos Campanile
Fotografia: Fernanda Tricoli
Aprovação pelo cliente: Marcos Grespan e Rosane Fantinelli