Nasci com isso. “Mãe, por que cadeira chama cadeira, e se eu quiser chamar de cama? Vou chamar de cama!”

Ao mesmo tempo que minha mãe achava fofo, eu também a infernizava com minhas inúmeras questões.

Criar, transformar, elevar qualitativamente um projeto, uma carreira, uma causa, o que for… ver o que aí está, e quão melhor ele poderia ser.

Um bloco de alumínio, transformei em uma peça de carro. Restaurei por 20 anos carros antigos. Aprendi técnica, precisão, cuidado com o detalhe. Muita pesquisa, viagens para fora até encontrar a peça certa, a literatura necessária. Essa busca pela informação para o projeto sempre me inspira. Amo pesquisar, estudar…

Sempre que posso, numa viagem mais longa, elejo um lugar para o café da manhã, sempre o mesmo, que eu curta. E fico lá apreciando, estudando personagens, hábitos, gangues, enfim, pesquisando referências o tempo todo. Isso me diverte, histórias maravilhosas acontecem, conteúdo rico de vida e referência poderosa para o trabalho.

Uber, táxi, ouvindo as atualidades dos hábitos nesses dias loucos…

Benicio, meu filhinho de 1 ano e 3 meses, deixa claro quanta personalidade há na gente mesmo com um aninho de vida, explica muita coisa.

Mariana, a do meio, é das artes, tecnologia também, 10 anos e fala em ser arquiteta, lê mangás.

Julinho, de 14, é do laptop até no banheiro. Outro dia estava nu, laptop no colo olhando pra mim com um baita sorriso cara de pau e dispara: pai eu te amo, isso é felicidade!!! Não aguentei, o pai riu.

Minha Dani é dos aromas, dos temperos, dos condimentos, sempre um aroma diferente pela casa. Música o tempo todo, estimulando, saindo de uma rotina de alguma forma, inspirando por pequenos detalhes, compondo a vida mais forte e plena.

Meu Deus, eu explodo de inspiração, recarrego todo o amor do meu coração, que os dias duros, de todos nós, têm exigido tanto.

Superman!!! Só que na minha versão, esse Superman me deixa um rastro de inspiração e criatividade por onde passar, tipo um arco-íris com gliter. Pra todo mundo, propaganda boa pra todo mundo.

As aulas nas escolas têm me inspirado muito, nas universidades, lives, palestras, treinamentos, com todos os tipos de culturas, suas dificuldades e belezas, e budgets é claro, que nem sempre ou quase nunca são inspiradores. Mas essa convivência com os jovens é a fonte da juventude, seus frescos raciocínios, os olhinhos ávidos por conteúdo relevante, as ideias, isso me revitaliza a alma, me inspira muito.

Passam por aqui, na Lavanderya, desempregados, fornecedores, estudantes, profissionais do mercado, pequenos, médios e grandes empresários, ilustres conhecidos e ilustres desconhecidos. Todos buscando uma luz, um apoio, um olhar diferente, querendo inspiração, uma forma de seguirem melhores e mais fortes daqui pra frente. Já temos mais de 5 mil ideias apresentadas e aprovadas para os mais de 100 projetos da Lavanderya.com ZERO reprovações. É o que eu chamo de elevar o discurso ao nível dos ouvintes, me colocar no lugar do outro, conceber juntos passo a passo, sentindo o pulso, inspirando a todos, trilhando um feliz, saudável e próspero caminho. Quero mais que o projeto aprovado, quero inspirar a vida de quem cruzar o meu caminho.

O amor é a base de tudo. A minha busca inicial para qualquer projeto é descobrir a minha conexão, o que me desperta amor por aquele produto/causa/o que for, e dentro desse amor receber a divina inspiração de possibilidades… aí sai lindo.

Perguntaram a Picasso: O senhor está sempre inspirado para trabalhar? E ele, com um generoso sorriso: “me encarrego de estar trabalhando para quando a inspiração chegar”. Falou e disse!

O desenvolvimento humano me inspira. É um fenômeno da natureza, uma manifestação divina, educação, ver seus benefícios alavancando carreiras, vidas, histórias, isso me inspira de uma tal forma, é a minha viciante droga poderosa. Fui inspirado a vida inteira, pessoa física e jurídica, sei o poder disso, senti na pele, senti na vida, senti no caráter. Sigo repassando toda essa inspiração.

Meu mundo mesmo, ele é cor de rosa. Nele as pessoas são dignas de confiança, de respeito, de amor fraterno, e nele tudo sempre dá certo. De uma forma ou de outra. As ideias são generosas e para todos.

Meu coração não deveria ser como uma árvore que não escolhe a quem dar os seus frutos? Pensamento lindo de Khalil Gibran, que tem me inspirado desde a juventude.

Estudo todo santo dia, para me manter com a inspiração alta, que vive lá em cima com novidades e aprendizados, e suas aplicações nos projetos diários. Tudo novo o tempo todo. E com muito amor.

Construí minha vida e carreira sentindo assim.

Viver assim me inspira viver assim.

Julio Andery é fundador e CEO da Lavanderya