Travel Box Brazil completou dez anos no ar apresentando o Brasil e o mundo pelo olhar de brasileiros. E juntamente com o aniversário, a empresa também comemora o crescimento de 250% no faturamento de publicidade no primeiro semestre de 2021, em comparação ao primeiro semestre do ano passado.

Em sua primeira década no ar o canal já exibiu dezenas de milhares de horas de programação, principalmente séries e documentários. Todos os conteúdos são brasileiros e voltados a viagens e turismo.

No último dia 1º estreou a série “Errei”, apresentada pelo casal de namorados Luan Delgado e Alessandra Kochi. No programa, eles viajam de “mochilão” por algumas cidades turísticas do Brasil e, durante os passeios, mostram que contratempos e erros estão propensos a ocorrer.

Série ‘Louco por Viagens’: uma das atrações do Travel Box Brazil (Divulgação)

Ainda neste mês de outubro o canal estreia outros dois conteúdos inéditos: a segunda temporada de “Tá Estressado? Vai Viajar!”, em que o apresentador Rodrigo Rossatti utiliza o turismo como válvula de escape para o estresse do dia a dia; e a série “Dany vai pra onde?”, apresentada por Danielle Marcos e que tem o objetivo de incentivar o público a viajar e a olhar para o lado bom da vida. Em novembro estreia a série “Rotas”, filmada em Recife, e “Ases à Bordo”.

Também já existem atrações confirmadas para 2022: os destaques vão para “Plural”, programa sobre turismo para pessoas com deficiência e com exibições acessíveis dos episódios para cegos e surdos; e “Estradeiras”, registro de uma viagem de moto feita por um grupo de mulheres. Entram no canal também os títulos “Aventureiros” (apresentado por Franklin David), “Boa Sorte Viajante”, a terceira temporada de “Estradas do Mundo” e “Isso é Viver”.

Rogério Pucci, diretor comercial do Grupo Box Brazil, comenta o desenvolvimento do canal. “Mesmo antes da pandemia, o Travel Box Brazil já era extremamente relevante para a audiência e mercado anunciante, por ser o único focado em viagens. E agora, que estamos perto do fim das restrições, percebemos que ele se tornou mais relevante ainda, pois todos querem sair de casa e viajar, e o canal certamente acaba servindo como inspiração para planejar e colocar em prática este desejo”, afirma.