A Tribo Interactive criou a campanha chamada “Movimento dos sem tablet” para o meio de pagamento online PayPal. A estratégia é conquistar o envolvimento dos internautas para promover a campanha que os levará a aquisição de um tablet por um preço vantajoso. Depois do teaser que cria engajamento, aconteceu merchandising no “Pânico na Band”, que divulga a oferta por meio do Pontofrio.com. “O foco é fazer com o consumidor compre via PayPal. Para isso, sempre fazemos uma ação casada, ou seja, o consumidor precisa comprar alguma coisa em algum lugar para fazer uso do serviço de pagamento que é extremamente seguro. Depois da primeira compra, a tendência é que continue comprando via PayPal”, comenta Ricardo Schreier, diretor de criação da agência. “A gente tem se apoiado em parcerias e ações que oferecem benefícios exclusivos via PayPal”, complementa.
Para lançar a ação, foram postados vídeos no YouTube que retratam, de forma bem-humorada e divertida, situações de personagens que vivem sem tablet. “A ação começou com uma estratégia de engajamento para envolver o público em torno de um tema que fosse engraçado e só seria revelado na TV”, conta Schreier. O movimento iniciou nas redes sociais e blogs dando vida ao movimento. “É uma brincadeira, cujo grupo de pessoas começou a se unir para reivindicar um tablet”, acrescenta.