A Tribuna, jornal do GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação), lança nova campanha que enfatiza o lado ágil e direto do jornal. Com o conceito “Tribuna é Pá Pum”, a ideia é mostrar que as notícias na Tribuna são diretas e ágeis, sem deixar o lado irônico e provocativo do jornal.
Criada pela The Getz, de Curitiba, a campanha mostra notícias do dia a dia, de temas diversos e que utilizam jargões e frases usadas tanto na política como no futebol, na economia ou na área de segurança. Paralelamente, a campanha apresenta personagens com histórias reais para enfatizar a cidadania e o protagonismo, já que a Tribuna passou a se posicionar para ser “os olhos, a voz e o sorriso do leitor”. O objetivo é ajudar o leitor a entender o seu entorno, fortalecê-lo como protagonista e motivando mais pessoas a replicar boas atitudes.
As peças veiculam nos veículos do GRPCom em digital, impresso, TV e rádio.
Recentemente, o jornal promoveu mudanças editoriais que foram identificadas a partir de uma detalhada pesquisa. Com textos mais compactos, a Tribuna ficou mais leve, fácil de ler e atrativa visualmente, além de trazer maior variedade de informações. Uma das demandas dos leitores, apontada na pesquisa, era uma maior variedade de conteúdo. A mudança aproximou ainda mais a Tribuna do seu público-alvo.
“Estamos com uma campanha objetiva e direta, assim como é a Tribuna. Apesar dos ajustes feitos para reforçar os propósitos editoriais, a Tribuna ainda mantém seu lado provocativo e que vão direto ao ponto. É exatamente isso que queríamos mostrar nesta nova campanha”, explica Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta Jornais, formada pela Tribuna, Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Paraná Online.