Esta semana, um vídeo protagonizado por Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, viralizou. A Trident resolveu pegar carona na repercussão e se manifestou.
Na filmagem divulgada, Damares aparece dizendo que é uma “nova era no Brasil” e que “menino veste azul e menina veste rosa”. Assista:
A marca Trident criou um post de oportunidade para aproveitar o buzz do momento.
“Você escolhe e Trident apoia a sua liberdade. #CorNãoTemGênero”, diz a descrição da peça que mostra duas embalagens distintas do produto: uma rosa, para meninos, e uma azul, para meninas. Veja:
A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi. A marca também se posicionou via comunicado: “Trident é um produto democrático em sua essência que vive nos bolsos dos consumidores brasileiros. Com o post ‘você escolhe e Trident apoia a sua liberdade’ a marca demonstra apoio a todos que desejam usar rosa ou azul, independente do gênero. O posicionamento reforça não apenas a bandeira da diversidade, muito importante para a marca e já apoiada em ocasiões anteriores, mas também da sua liberdade de escolha e de expressão.”