O filme destaca habilidades especiais que todos nós temos

 

A Heineken estreia nesta quarta-feira (29) sua nova campanha global, “A odisseia”, que celebra a ideia de que todos são lendários em alguma atividade. O filme segue a plataforma “Legend”, que começou com “The Entrance”, em 2010, mas traz algumas surpresas, principalmente para os brasileiros.

A trilha sonora é entoada por Noriel Vilela, cantor carioca de baixo profundo, que fez carreira como integrante do grupo de samba “Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano”, nos anos 1960. A música escolhida é “Dezesseis toneladas”, um dos grandes sucessos do cantor, que é uma versão do clássico norte-americano dos anos 1940 “Sixteen Tons”, composto por Merle Travis.

Outra novidade no filme é o uso, pela primeira vez, de um casting formado por pessoas sem formação artística. De acordo com a marca, a ideia era dar a homens comuns a oportunidade de desempenhar atividades de acordo com seu talento para provar a premissa de que todo homem tem a capacidade de tornar-se lendário.

O filme se passa em um navio cruzeiro e narra a história de um personagem que usa seu charme e suas habilidades distintas para impressionar os passageiros. Suas peripécias vão desde dançar perfeitamente a conga a nadar de forma exímia. O filme tem 20 participantes, que tiveram que provar quais eram suas habilidades na seleção para o filme, que ocorreu de forma aberta.

“Nossa campanha ‘Legends’ é uma peregrinação bem-humorada a nossos clientes e a seus comportamentos lendários. Estamos convencidos de que muitos que bebem Heineken têm, pelo menos, um talento especial. Eles só precisam de uma chance para mostrar isso para o mundo. Por isso é que decidimos oferecer em ‘A odisseia’ a oportunidade para 20 jovens mostrarem para nós do que eles eram capazes. E eles são todos lendários”, declarou Sandrine Huijgen, diretora global de comunicação de Heineken.

Com 90 segundos de duração, o filme foi gravado em Barcelona, na Espanha, onde foi montado o set de filmagem – que incluía uma piscina de três metros de profundidade. Quem assina a criação da campanha é a Wieden+Kennedy Amsterdam. A produção é da MJZ Films.