'Eu me represento: eu voto' é o mote da campanhaCom cerca de um ano faltando para as eleições presidenciais, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lança uma campanha estimulando jovens de 16 a 17 anos a participar da votação. Criada pela Fields, a comunicação tem como mote “Eu me represento: eu voto”, e procura mostrar o voto como a principal ferramenta para que os jovens, para quem o direito é facultativo, participem da vida política do país.

O filme mostra alguns deles compartilhando informações em tablets e celulares e chamando os colegas a participar das eleições. A mensagem passada pelo TSE é a de que o título de eleitor é, além de uma opção, um direito dos jovens que já quiserem votar.

Além do filme, produzido pela Fabrika Filmes, a campanha conta com spots para rádio e cartazes que serão fixados nos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais).

Ficha técnica:

Criação: André Garcia e Gustavo Mundim
Planejamento: Sidney Campos
Mídia: Bianca Reyes
Atendimento: Caroline Prado
RTV: Ruskaya Zanini e Andreson Souto
Produtora do filme: Fabrika Filmes
Direção de cena: Alessandro Bulgarini
Produtora de som: Audiotech
Aprovação no cliente: Ministra Carmen Lúcia e Christina Mendes