O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lançou uma campanha para comunicar a utilização da tecnologia QR Code nas eleições de 2016. O QR Code virá impresso no Boletim de Urna, sendo que a leitura digital possibilitará ao leitor obter todos os resultados de cada seção com o celular. 

Criada pela Mullen Lowe Brasil, a campanha apresenta o novo recurso e reforça a transparência no processo eleitoral. Produzido pela Visorama Diversões Eletrônicas, o filme Labirinto explica de maneira ilustrativa o que é o QR Code e como funciona, além de reforçar os principais benefícios para 2016.

O filme começou a veicular em internet e nacionalmente nas principais emissoras de TV. A campanha conta ainda com spots de rádio e posts para o Facebook.

 https://www.youtube.com/embed/3oY52lRySAI

Ficha Técnica

Agência: Mullen Lowe Brasil

Cliente: Tribunal Superior Eleitoral – TSE

Título: “Labirinto”

Criação: Ana Ribeiro, Idelbo Júnior e André Macena

Direção de Criação: Eduardo Salles

Direção Geral de Criação: José Borghi

RTVC e Artbuyer: Leonardo Lino

Produtora: Visorama Diversões Eletrônicas 

Diretor: José Bessa

Ilustrador: Luciano do Amaral 

Atendimento/produtora: Lara Rodrigues 

Produção executiva: Samanta Martins 

Áudio: Jamute 

Atendimento / Áudio: Sabrina Gereissate

Produtor: James Pinto e Leandro Barduzzi

Locutor: Cesar Mattos

Atendimento: Fernanda Duarte, João Lima e Karen Varela

Mídia: Camila Gomes, Patrícia Barreto, Tayrine Figueiredo e Sandra Sartie

Aprovação do cliente: Márcio Meireles e Juliana Neiva