A Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer está convidando o público a fazer uma careta para o câncer em campanha criada pela Cucumber Propaganda. A ação conta com filmes e utiliza como tema a música “Careta”, cujos direitos de uso foram cedidos à ONG pelo Palavra Cantada. 

Divulgação

No filme, crianças e jovens assistidos pela Oncologia do Hospital Santa Marcelina em parceria com a Tucca cantam a música-tema junto com os vocalistas do Palavra Cantada, Sandra Peres e Paulo Tatit. Os protagonistas encerram a peça convidando o público para marcar três amigos nas redes sociais em foto acompanhada da hashtag #caretaparaocancer, com o objetivo de multiplicar a mensagem nas redes sociais.

 A campanha será veiculada em TV aberta, cinemas, guias, televisores instalados em elevadores, além da internet, e também inclui o “Música pela Cura”, série de concertos beneficentes realizada na Sala São Paulo a partir do próximo mês. A veiculação será totalmente pró bono. A produção do filme foi assinada pela produtora Marcos Frutig – Filmes.

“Nos propusemos a falar sobre o câncer de uma maneira diferente, fugindo dos padrões que abordam a doença de forma triste e pessimista. Concentramos as energias para divulgar o trabalho da Tucca com foco no sentimento único que as crianças exprimem quando estão em tratamento: lá elas se permitem sorrir e ter esperança ao lado de suas famílias”, explica Sophie Wajngarten, sócia-diretora de atendimento da Cucumber Propaganda. “Com essa campanha, queremos engajar as pessoas a compartilharem a atitude de fazer uma careta para o câncer, com atitudes mais otimistas e pensamentos positivos”, complementa.

 https://www.youtube.com/embed/2YUX6rHLxcA

Ficha Técnica

Título: “Caretas”

Cliente: TUCCA

Agência: Cucumber Propaganda

Criação: Denise Bacellar

Atendimento: Sophie Wajngarten

Direção de Cena: Marcos Frutig

Fotografia: Tiago Pastoreli

Pós-produção: Conten4Leads

Tratamento de áudio: George Alveskog 

Colorista: Acauan Pastore

Aprovação do cliente: Eliana Cardinalli