A Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer está convidando o público a fazer uma careta para o câncer em campanha criada pela Cucumber Propaganda. A ação conta com filmes e utiliza como tema a música “Careta”, cujos direitos de uso foram cedidos à ONG pelo Palavra Cantada.
No filme, crianças e jovens assistidos pela Oncologia do Hospital Santa Marcelina em parceria com a Tucca cantam a música-tema junto com os vocalistas do Palavra Cantada, Sandra Peres e Paulo Tatit. Os protagonistas encerram a peça convidando o público para marcar três amigos nas redes sociais em foto acompanhada da hashtag #caretaparaocancer, com o objetivo de multiplicar a mensagem nas redes sociais.
A campanha será veiculada em TV aberta, cinemas, guias, televisores instalados em elevadores, além da internet, e também inclui o “Música pela Cura”, série de concertos beneficentes realizada na Sala São Paulo a partir do próximo mês. A veiculação será totalmente pró bono. A produção do filme foi assinada pela produtora Marcos Frutig – Filmes.
“Nos propusemos a falar sobre o câncer de uma maneira diferente, fugindo dos padrões que abordam a doença de forma triste e pessimista. Concentramos as energias para divulgar o trabalho da Tucca com foco no sentimento único que as crianças exprimem quando estão em tratamento: lá elas se permitem sorrir e ter esperança ao lado de suas famílias”, explica Sophie Wajngarten, sócia-diretora de atendimento da Cucumber Propaganda. “Com essa campanha, queremos engajar as pessoas a compartilharem a atitude de fazer uma careta para o câncer, com atitudes mais otimistas e pensamentos positivos”, complementa.
https://www.youtube.com/embed/2YUX6rHLxcA
Ficha Técnica
Título: “Caretas”
Cliente: TUCCA
Agência: Cucumber Propaganda
Criação: Denise Bacellar
Atendimento: Sophie Wajngarten
Direção de Cena: Marcos Frutig
Fotografia: Tiago Pastoreli
Pós-produção: Conten4Leads
Tratamento de áudio: George Alveskog
Colorista: Acauan Pastore
Aprovação do cliente: Eliana Cardinalli