A Tudo Propaganda, unidade de negócios publicitários da Tudo lançada no primeiro semestre, chega ao seu quinto mês de atuação com oito contas na carteira – a mais recente, por meio de concorrência, da Universidade São Judas Tadeu, uma das mais tradicionais instituições da cidade de São Paulo. O cliente era atendido pela J.Cocco desde 2007.
A agência será responsável por toda comunicação do centro universitário e também pela conta institucional da Anima Educação, uma das maiores organizações privadas de ensino superior do país e que adquiriu a USJT em abril deste ano. Também fazem parte do grupo a Unimonte, localizada em Santos, litoral paulista, e a escola de negócios HSM. A primeira campanha deverá entrar em mídia no próximo mês.
“Montamos uma equipe completa para propaganda e já estamos vendo bons resultados. Trouxemos Andrea Souza para o atendimento, Rodolfo Barreto para direção de criação e Lucia Cucci para comandar a área de mídia”, ressalta Cleber Paradela, diretor de planejamento da Tudo.
“Mais do que um parceiro de comunicação, buscamos uma empresa que tivesse em seu DNA as mesmas crenças da Anima: o uso da criatividade para construir novos formatos e meios de comunicação com todos os nossos stakeholders, internos e externos. Vimos na Tudo o conjunto de competências que precisávamos e iniciamos fortemente a construção de um novo conceito de comunicação para o grupo e nossas instituições de ensino superior em São Paulo”, afirma Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto, diretor de marketing, comunicação e parcerias educacionais da Anima.
Em agosto, a Tudo Propaganda também conquistou a Idea!Zarvos, incorporadora modelo em São Paulo, primeira a atuar com arquitetura autoral; o Grupo Rezek, empresa que constrói bairros planejados em São Paulo e Rio de Janeiro; o Cantareira Norte Shopping, centro de lojas do Grupo Lumine que será lançado no segundo semestre de 2015; e a Fibra Experts. “Não somos presos aos formatos, padrão do mercado. Recebemos o briefing e levamos o plano de comunicação completo, integrado. Hoje, quem precisa falar bem das marcas são os consumidores e não elas mesmas”, ressalta Mauricio Magalhães, presidente da Tudo.
A unidade de publicidade da agência tem focado sua prospecção em anunciantes de médio porte que pretendem ampliar sua presença em mercados regionais, e marcas regionais que pretendem ampliar sua área de atuação nacionalmente. “O cliente quer uma agência que seja extensão do departamento de marketing dele, que pense a verba anual e a distribuição. E temos sido bem parceiros, desde o briefing até a execução e avaliação do resultado. Com certeza, é isto que está dando certo. Os anunciantes não conseguem mais ver empresas que façam somente mídia. Essa confiança e liberdade de ferramentas têm sido o melhor vetor de crescimento”, acredita Paradela.
Hoje, com nove anos de atuação, a Tudo, que faz parte do portfólio de empresas do Grupo ABC, está entre as cinco maiores agências de live marketing do país. “A expansão está na diversificação dos serviços. Nos próximos cinco anos, 50% do faturamento deve vir da unidade de propaganda”, projeta Paradela.