A brasileira Tugarê CDM negocia a venda de parte da agência para a The CDM Group, operação mundial de healthcare do Grupo Omnicom. A agência brasileira tem um acordo operacional com a CDM como afiliada da rede há quatro anos. “Essa negociação pode se estender até o primeiro semestre de 2015”, conta Mark de Szentmiklósy, diretor-geral e um dos sócios-fundadores da Tugarê, sem revelar os valores do negócio nem a porcentagem da participação que deve ser vendida para o Omnicom.
Szentmiklósy diz que hoje a agência faz uso de todas as ferramentas da CDM e participa de todas as atividades da rede. “A partir do relacionamento global com a CDM, muitas perspectivas começaram a surgir. A CDM é uma das maiores empresas de healthcare do mundo. Só em Nova York tem 500 funcionários. Para nós isso é muito rico porque traz ferramentas, tecnologia, troca de experiências e conhecimento fundamentais para o nosso negócio”, destaca Szentmiklósy.
O executivo afirma que 50% do trabalho da Tugarê está orientado para projetos digitais, como o desenvolvimento de aplicativos, sites e conteúdo em redes sociais. Segundo ele, num futuro próximo, muitos tratamentos virão acompanhados de aplicativos para auxiliar o paciente. Szentmiklósy ressalta que o sistema de saúde está sobrecarregado e por isso a comunicação dentro do segmento de healthcare está voltada, principalmente, para campanhas sobre mudança de hábitos de comportamento e prevenção a doenças.
De acordo com ele, um dos diferenciais da Tugarê é a relação com os profissionais de saúde. “Tudo o que fazemos tem que ter fundamento médico. Embora não sejamos uma empresa de pesquisa, muitas vezes fazemos mesa-redonda com os médicos para debater e conhecer melhor determinados temas”, acrescenta o executivo.
A onda de cuidados com a saúde, a maior preocupação com o bem-estar e uma alimentação saudável serão a grande tendência do milênio, afirma Szentmiklósy. Para ele, o Cannes Lions, que lançou neste ano o Lions Health, um festival separado do evento de criatividade, está exatamente de olho nessa tendência. “Healthcare será uma grande onda do futuro e Cannes já está de olho”, pontua.
O executivo afirma que a Tugarê deve crescer 10% em 2014. Uma das mais tradicionais agências de healthcare no país, com 24 anos de operação, a Tugarê atende marcas como Bayer, Roche, Nestlé Health Science, Galderma e Unimed Paulistana.