O processo que resultou na fusão da Duezt com a Carillo Pastore Euro RSCG, semana passada, significa promoção para o publicitário Zuza Tupinambá, que era sócio e diretor de criação da Duezt Euro RSCG. A partir da próxima segunda-feira (23), Tupinambá é o novo diretor geral da Carillo Pastore Euro RSCG e será também um dos principais executivos da estratégia de implantação do projeto Power One no Brasil, que tem o objetivo de concentrar as empresas da multinacional Euro RSCG. Os sócios da Carillo Pastore Euro RSCG, Dalton Pastore e Claudio Carillo, vão se afastar do dia-a-dia das operações da agência, agora reforçada com a carteira de clientes absorvida da Duezt. Eles serão chairmen da Euro RSCG Brasil, que engloba a agência de publicidade, as empresas Joy (promoção e marketing esportivo) e a Euro 4D (internet). Dalton e Claudio estarão mais envolvidos com a área de new business e com a parte institucional da agência de publicidade.

A Carillo Pastore Euro RSCG terá uma nova sede a partir de outubro em um prédio que também abrigará as operações da Joy e da Euro 4D. Zuza Tupinambá ficará responsável por todas as operações dos anunciantes da Euro no Brasil, inclusive Citroën, que era o principal cliente da Duezt. Ele só não comandará a conta da Peugeot, cliente da Carillo, que terá um grupo de atendimento específico. Os diretores de criação André Nassar e MarcelloGiannini, da Carillo, continuam na agência. Martan Neto vai comandar a criação do grupo de anunciantes da Duezt, entre eles Citroën, Firestone/Bridgestone, Faculdades Anhembi/Morumbi, Fox Channel e Revlon, entre outros. O publicitário Duílio Malfatti, sócio de Tupinambá na Duezt, analisa proposta para assumir um cargo de diretor para a América Latina dentro do grupo Euro RSCG, mas segundo fontes ele deverá se desligar da multinacional.

Marcello Queiroz