Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e toda a turma do bairro do Limoeiro vão se unir aos mais de 200 milhões de brasileiros que torcerão pelo Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A parceria da Mauricio de Sousa Produções com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi anunciada nesta quarta-feira (17), em São Paulo, pelo próprio criador dos personagens.
“A Turma da Mônica vai entrar na torcida do Time Brasil, assim como muitos outros torcedores brasileiros da idade deles ou mais velhos, que cresceram lendo as histórias dos meus filhos. É um orgulho muito grande fazer parte do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, disse Mauricio de Sousa.
O evento realizado pelo COB marcou a contagem regressiva de um ano para as Olímpiadas, e contou com medalhistas olímpicos de diversas gerações, como Virna, do Vôlei, Vanderlei Cordeiro de Lima, da maratona, e o velocista Robson Caetano.
O projeto com a Turma da Mônica contempla uma série de ações, entre elas, a criação de uma revista em quadrinhos com os personagens que será entregue à delegação. A ideia é explicar as diferenças culturais entre o Brasil e o Japão. Também estão previstos vídeos com a série Mônica Toy para falar das novas modalidades que passam a integrar o programa olímpico em 2020, principalmente surfe e skate. A parceria contempla ainda a promoção dos personagens da Turma da Mônica ao Vivo para interagir com os fãs do Time Brasil e engajar a torcida.
“A parceria com a Turma da Mônica é uma forma de o COB se aproximar ainda mais da torcida brasileira. Os personagens de Mauricio de Sousa atravessam gerações e é isso que o Time Brasil representa: a união de todos por um só objetivo”, disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.