A plataforma de DSP (demand site platform) e DMP (data management platform) Turn anunciou uma parceria com a Dentsu para a execução, análise e monitoramento da compra de mídia programática. O acordo, selado nesta segunda (10), vale em princípio para o Japão.

A Turn foi escolhida pela Dentsu como provedora de soluções com base no desempenho comprovado da empresa em todos os mercados globais nos quais atua, o alto grau de flexibilidade para análises personalizadas e a capacidade de execução de mídia, como, por exemplo, a extensão de audiência e a segmentação. Ao utilizar as aplicações e os softwares da Turn, a Dentsu será capaz de ajudar os anunciantes a conhecer e compreender os seus clientes, engajar novos clientes com base nestas percepções de audiência e melhorar o CRM para impulsionar vendas.

 

“A plataforma da Turn nos permite inovar e oferecer campanhas publicitárias personalizadas, bem como a inteligência sobre a audiência para nossos clientes, oferecendo um acesso mais apurado aos dados em grande escala”, afirmou Satoshi Saeki, diretor do Centro de Soluções de Dados Integrados da Dentsu. “Esta flexibilidade aprimorada nos permite alavancar positivamente nossa grande quantidade de dados, juntamente com poderosos recursos de análise de dados para gerar resultados para os anunciantes.”

Soluções específicas da Turn, além de outras capacidades, foram destacadas pela Dentsu como os principais diferenciais competitivos, incluindo o FlexTag – uma ferramenta de fácil uso para coleta de dados via ponto e clique do mouse, além do armazenamento de dados e força de análise.

A Turn lançou oficialmente suas operações no Japão no ano passado, com o anúncio de Akito Sato, ex-Google Japão, como country manager da empresa na terra do sol nascente. A empresa fornece aos publicitários japoneses uma combinação única dos melhores inventários de anúncios do mercado e dados, bem como um ecossistema global, conectando-os com as audiências em qualquer dispositivo e canal, com eficiência, escala e inteligência.

 

“A Dentsu é um grande exemplo de cliente da Turn que está constantemente inovando para oferecer melhores experiências para seus públicos”, disse Bill Demas, presidente e CEO da Turn. “Nós construímos um ecossistema global premium em nossa plataforma para ajudar marcas e agências de marketing a melhor envolver os consumidores em todos os canais e dispositivos. É um prazer ter a Dentsu conosco”, afirmou. Em 22 de outubro, a Dentsu irá se unir à Turn para participar do evento “Turn Live Tokyo Summit”.