Criatividade é a palavra que resume a ação Road to Revolution, desenvolvida pela F/Malta para a Turner com o objetivo de apresentar a programação do próximo ano para os profissionais de mídias das agências. Ao todo serão percorridas 28 agências até o próximo dia 6. Dividida em duas etapas, a ação tem início com uma apresentação das oportunidades para o próximo ano.

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Na segunda parte, os participantes mergulham nas marcas Turner em um escape game itinerante, construído no interior de um caminhão completamente modificado e personalizado para a ação. Ela ocorre durante um dia todo em cada agência previamente escolhida, que proporciona a oportunidade para diversos colaboradores participarem.

Escape games são jogos imersivos em que, para vencer, os participantes precisam, juntos, descobrir pistas e desvendar enigmas escondidos no interior de uma sala. Cada grupo, composto por no máximo cinco pessoas, terá 30 minutos para testar seus conhecimentos sobre os conteúdos das marcas Turner, solucionar os desafios apresentados e descobrir o código secreto que abre a porta final do truck.

Um dos principais destaques é a Temporada de Premiações da TNT. Além da experiência na TV, é possível criar conteúdos que engajem a audiência, revolucionando o conceito de branded content. A Temporada oferece ao todo 13 premiações exclusivas, entre elas o Grammy Awards, Golden Globes, Emmy Awards, além do People’s Choice Awards e Billboard Music Awards. Na área esportiva, o destaque vai para a Liga dos Campeões da Europa.

Em linha com a tendência de produção de conteúdo a partir das demandas do consumidor final em todas as plataformas, a Turner prevê entregas para as marcas que vão muito além da TV linear e integram conteúdos e marcas nas redes sociais, aplicativos e em ativações de marca nos eventos ao vivo.

“Desafiamos a nós mesmos diariamente a encontrar formas criativas de engajar os consumidores às marcas, sem interrompê-los enquanto eles consomem nossos conteúdos. Este road show é um convite ao mercado para repensar os modelos atuais de produção de conteúdo publicitário e provocar uma revolução no conceito de branded content”, explica Gilberto Corazza, vice-presidente de AdSales da Turner Brasil.

Já Felipe Malta, CEO da F/Malta, disse que o foco foi a emoção. “Pensamos em apresentar o conteúdo de uma forma que gerasse emoção. Todos os desafios foram permeados pelas novidades de conteúdo que a Turner vai oferecer no próximo ano. Nós também nos baseamos na adrenalina, que é muito presente na programação da Turner”, diz.