Executivos da Tuner Broadcasting System Latim America, reunidos em Nova York com anunciantes, agências de publicidade e jornalistas desde domingo (25), são unânimes ao apontar que produções locais são prioridade da empresa para se aproximar dos clientes e ganhar mais audiência. “Criando mais e melhores conteúdos locais vamos tornar nossos canais mais relevantes”, afirmou Gretchen Colón, vice-presidente sênior de vendas publicitárias e desenvolvimento de negócios para Turner Latin America.
 
A companhia deve levar para outros canais mais novos o exemplo do Fashion TV, que conta com 70% de produções locais e tornou-se um formato de sucesso. Com a entrada do Warner Channel, que passará a ter espacos publicitários vendidos pela Turner a partir do início de 2010, a expectativa é de também oferecer mais programas dublados, incluindo séries.

A Turner ainda espera que a entrada das empresas de telefonia no negócio de TV por assinatura flexibilize os pacotes, popularize o formato e ajude no crescimento do mercado. “A entrada das teles pode se refletir no aumento do alcance, da penetração e da publicidade. Essa é uma alternativa não só viável, como necessária para que o setor possa crescer”, enfatizou Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner Latin América. 

por Suellen Vallini – de Nova York