A Kantar IBOPE Media divulgou uma pesquisa sobre o hábito de consumo multitela no Brasil em 2018. Os dados revelam o cruzamento de experiências entre TV aberta, TV paga, plataformas de steraming e o engajamento do público pelas redes sociais.
Os dados mostram que os brasileiros geraram mais de 31 bilhões de impressões no Twitter sobre programas de TV aberta. O primeiro debate presidencial exibido pela Band em agosto, liderou o ranking neste segmento.
Os reality shows se destacaram no engajamento do público. Eles correspondem a metade dos 10 programas com mais impressões. A novela “O Outro Lado do Paraíso” e a transmissão do Oscar também figuram nessa lista.
Já na TV paga foram 3 bilhões de impressões, os conteúdos de cinema, esporte e música foram os campeões de buzz. A festa do Oscar conquistou o primeiro lugar no TOP 10, seguida pelo Grammy, a convocação da seleção brasileira e as premiações musicais internacionais.
As séries da Netflix, primeira colocada nos serviços on demand, também movimentaram as redes sociais com 760 milhões de tuítes. A que mais gerou impressões foi a segunda temporada de “La Casa de Papel”, seguida por “13 Reasons Why” e “Stranger Things”. Na lista aparecem ainda, “Black Mirror”, “Orange is The News Black”, “Sense 8”, “O Mecanismo”, “Demolidor”, “Shadowhunters” e “(Des)encanto”.