divulgação

Em um evento realizado na quarta-feira (2), na sede da TV Cultura, em São Paulo, a emissora reuniu mercado publicitário, anunciantes e imprensa para apresentar 12 novos projetos para 2016. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes.  A ideia, segundo  Marcos Amazonas, responsável pela programação e captação da TV Cultura,  é buscar uma aproximação de seus apoiadores e avaliar o interesse de cada projeto para decidir o que será produzido e irá ao ar no próximo ano.

Foram mostrados os pilotos e promos de cada um dos projetos que contam com interação, com o uso de novas tecnologias e de múltiplas plataformas e focam em diversos segmentos, como comportamento, musical, saúde, dramaturgia e infanto-juvenil. Com isso, a emissora pretende atingir público diferente do que atende hoje, como jovens  por exemplo.

Entre as produções apresentadas há o programa musical Canções da Terra, com Renato Teixeira e Tiê; O Quarto 13, uma série juvenil que mistura ficção e game; Novo Elenco, um reality com atores, apresentado por Jarbas Homem de Mello e TerraDois, com Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes, que retrata as mudanças no mundo atual no que diz respeito à família, sexo, amor e outros sentimentos e relações.

“Além dos 12 novos programas, nós estamos desenvolvendo outros formatos e outros programas. Mas o que queremos é que o mercado publicitário e anunciantes conheçam e invistam no potencial da emissora”, disse Marcos Amazonas, responsável pela programação e captação da TV Cultura .

Para o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, com os novos programas, a TV Cultura está fazendo jus à história e à tradição da emissora. “Temos uma tradição de ser uma emissora pública que conseguiu ousar, que conseguiu encontrar novas linguagens, que serviu de modelo e que ganhou e continua a ganhar prêmios internacionais por seus produtos, pela sua qualidade e pela seriedade com que ela trabalha”, disse. Mendonça ressaltou que, com apoio do mercado e anunciantes, será possível colocar na grade da TV Cultura programas com o padrão que é marca da emissora há 46 anos. “A TV Cultura, apesar da crise que o país atravessa, está dando um exemplo de pujança, de garra, de determinação, mostrando que ela está presente e viva, e que fará e terá um ano de 2016 extremamente positivo”, comentou Mendonça.

Conforme Amazonas, a emissora pretende anualmente fazer a apresentação dos novos projetos ao mercado sempre no mês de setembro.