"Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura, que tem feito um forte investimento em programação esportiva"

A TV Cultura vai transmitir as temporadas 2022, 2023 e 2024 da Fórmula Indy. A narração será de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar. A estreia do campeonato acontece no dia 27 de fevereiro, em São Petersburgo, na Flórida.

Os canais ESPN e o Star+, ambas do Grupo Disney, também garantiram os direitos da competição, e serão responsáveis pela transmissão das corridas e treinos da Fórmula Indy nos canais de TV por assinatura e na plataforma de streaming.

A aquisição é válida por três anos, assim como o da TV Cultura.

Emissora transmitiu a temporada do ano passado da categoria (James Black/ Divulgação)

De acordo com o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, com a iniciativa a Cultura continua sendo a emissora oficial da Fórmula Indy no Brasil, na TV aberta.

"A TV Cultura, mais uma vez, dá um espaço significativo ao automobilismo. Em 2021, transmitimos a Indy, a Fórmula E e a Mercedes-Benz Challenge. Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura, que tem feito um forte investimento em programação esportiva", destaca.