Divulgação

 

A TV Escola estreia, no dia 28 de setembro, às 21h, seu primeiro reality show, o “SuperMerendeiras”. Apresentado pelo ator Eri Johnson, o programa vai acompanhar uma competição entre merendeiras de escolas municipais e estaduais de várias regiões do Brasil. A atração terá 13 episódios semanais e promoverá desafios com aquilo que as merendeiras fazem de melhor, produzir receitas criativas, saborosas e saudáveis.

“O programa será voltado a alunos, professores, gestores, pais, profissionais da área de nutrição e formadores de opinião. Foram realizadas gravações nas cidades de cada candidata para apresentação das competidoras e esses registros são a razão dos dois primeiros episódios, com o perfil das supermerendeiras, sua emoção diante do desafio e a expectativa de suas famílias e dos estudantes das escolas onde atuam”, revela Fernando Veloso, diretor geral da TV Escola.

Divulgação

Entre cinco mil inscritas de todo o país foram escolhidas as 10 melhores merendeiras. As receitas das provas serão avaliadas por três jurados, sendo dois especialistas em alimentação e educação, e um aluno do Ensino Médio de uma escola no Rio de Janeiro. São eles: A nutricionista Nathalia Silva Raposo Barreiros; o chef de cozinha André Luiz da Silva, especialista em nutrição funcional; e o aluno Milton Carlos Espindola da Silva, de apenas 19 anos, estudante da rede pública do município do Rio de Janeiro.

A merendeira vencedora ganhará prêmio em dinheiro, assim como a segunda colocada.  A atração é uma parceria da TV Escola com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC).