A TV Globo realizou hoje o seu Tech Day 2009, no qual apresentou o seu novo Centro de Pós-Produção (CPP) e as tendências em tecnologia e conteúdo nas quais a emissora aposta as suas fichas para o futuro próximo. O novo Centro, que já havia sido anunciado, tem novas salas de finalização, que darão um tratamento final para as atrações da emissora, para que tenham o mais alto padrão de tecnologia e qualidade para ir ao ar. Ele começará a funcionar com toda a sua capacidade no mês que vem e concentrará todas as salas de finalização da emissora.
Entre outras inovações, o CPP terá o equipamento BaseLight, o mais avançado sistema de correção de cores da indústria do entretenimento, e uma sala de 5.1 para sonorização, ambos no primeiro andar do prédio. O segundo andar do CPP acomoda um espaço de trabalho dedicado às novas mídias. Ele estará pronto para gerar conteúdos produzidos pela Globo direcionados para a demanda da web e de celular.
Durante a apresentação, Fernando Bittencourt, diretor de Engenharia da Rede Globo, destacou que a proximidade da televisão com o computador é a nova realidade. Com isso, a Globo está apostando ainda mais em novas ferramentas, com destaque para a TV Digital, que possibilitará que o telespectador interaja com as atrações na TV, criando inúmeras possibilidades para os anunciantes. A Copa do Mundo de 2014 foi apontada como uma grande aposta quando o assunto é TV Digital: para a emissora, ela deverá impulsionar o uso desta tecnologia. O uso da tecnologia 3D e uma maior exploração do celular também estão entre os objetivos da emissora.