Em evento destinado a agências e anunciantes, a Globo apresentou detalhes da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ideia é que sejam em torno de 12 horas por dia de cobertura na TV Globo, além dos quatro canais no SporTV e dos portais da emissora.

“Também vamos oferecer 45 sinais no Globoplay + canais ao vivo e no nosso ambiente GE, como um todo, vamos trazer tudo que temos de melhor e mais quente. Além disso, teremos um estúdio 270°, diferente, disruptivo e inovador, permitindo embarcar a atmosfera de Tóquio nos Estúdios Globos”, contou Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo.

Também já há um aquecimento para os Jogos no que diz respeito à publicidade. Diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Manzar Feres disse que espera que as marcas e as agências contem com os conteúdos gerados pela Globo durante as Olimpíadas “fazendo com que o propósito e os valores de cada anunciante sejam realmente potencializados”.

Manzar Feres: valores dos anunciantes potencializado

“Tudo isso usando cada minuto das nossas transmissões e das conversas que serão geradas com o público ao longo de nossa programação, em todas as nossas janelas”, explicou a executiva.

ESTUDO
Um levantamento com as expectativas dos brasileiros para os Jogos Olímpicos de Tóquio foi apresentado também durante o encontro de ontem. Realizado com mais de 1.600 pessoas, de todas as classes sociais e regiões do país, a pesquisa revelou que 91% dos entrevistados pretendem acompanhar as transmissões da competição.

Em relação aos esportes preferidos dos brasileiros, a paixão nacional pelo futebol levou a modalidade ao topo do ranking para 52% dos entrevistados, seguido por outros esportes coletivos e individuais como voleibol (43%), natação (41%), vôlei de praia (39%), ginástica artística (33%), basquete (29%) e ginástica rítmica (29%). 

Outro destaque da pesquisa é o fator de engajamento da competição, uma vez que, para 89%, os atletas e suas histórias de superação são uma inspiração para quem está do outro lado das telas. Do mesmo modo, para 84% e 82%, respectivamente, o evento tem papel fundamental na união entre povos e na ampliação da sua visão de mundo, permitindo conhecer outras culturas. 

As Olimpíadas começarão no dia 23 de julho e vão até 8 de agosto.