O Dia da Amazônia, celebrado no 5 de setembro, faz um alerta sobre a necessidade de preservar e conservar o ecossistema. A TV Liberal empresta apoio à causa e apresenta um projeto para alertar sobre a devastação e destruição do bioma amazônico, que corresponde a 40% do território nacional, sendo constituído, principalmente, por florestas tropicais.
Em forma de documentário, o Planeta Amazônia será exibido na véspera do Dia da Amazônia, sábado, 04 de setembro, logo após o Jornal Hoje, nos 82 municípios paraenses que compõem a área de cobertura da Rede Liberal. “Somos a rede afiliada da TV Globo no Pará e que está no “olho do Furacão”. Aqui, é onde nossa Amazônia mais sofre e os efeitos devastadores repercutem em todo o mundo. Temos o dever de mostrar, questionar, investigar e denunciar”, ressalta Elton Magalhães, diretor de programação da Rede Liberal.
.O executivo destaca que, em 2022, a marca Planeta Amazônia estará com frequência na grade da TV Liberal, “atualizando os acontecimentos sobre as causas ambientais”. Magalhães prossegue: “O projeto tem a missão de mostrar o que acontece, principalmente no Pará, que lidera o ranking de desmatamento no país desde 2006, segundo a Coordenação-Geral de Observação da Terra (Prodes).”