Márcio Carvalho, diretor de marketing e produtos para o Mercado Residencial da NetA TV não linear foi o tema-central da discussão do primeiro painel deste último dia de Feira e Congresso ABTA, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Márcio Carvalho, diretor de marketing e produtos para o Mercado Residencial da Net, afirmou que a TV por assinatura no Brasil vive o seu melhor momento.

“A TV que entregamos hoje é completamente diferente daquela que entregávamos há dez anos. Hoje, quem faz a programação dessa TV é o telespectador”, disse.

Como exemplo, ele citou o Net Now, serviço da operadora que oferece um acervo de filmes, série e documentários, que completou quatro anos de existência. “20% do tempo que o telespectador passa em frente à televisão é destinado ao on demand”, falou.

Ainda de acordo com ele, o filme “50 Tons de Cinza”, sucesso na literatura e no cinema, bateu todos os recordes assim que entrou para a lista da operadora. “O serviço on demand é um caminho sem volta, é uma transformação irreversível”, afirmou.

Esse caminho é tão irreversível que outras operadoras estão aderindo. A Oi lançou na última quarta-feira (5), o serviço Oi Play, que permite aos clientes Oi TV assistir ao conteúdo de diversos canais onde e quando desejarem, via qualquer dispositivo – de smartphones a PCs.

Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi, que também participou do painel, afirmou que não acredita numa distinção entre TV linear e a não-linear. “O produto está só evoluindo e, por isso, não acredito nessa ruptura”, destacou.