O Brasil começa o Fiap 2014 (Festival Ibero-americano de Publicidade) com destaque na área de TV/Cine. A Ogilvy conquistou o Grand Prix da área com a campanha “Retratos da real beleza”, para Dove. Além desse troféu, o país garantiu outros 12 prêmios na categoria.
A própria Ogilvy ganhou mais uma prata com “O espetacular homem gif” para o energético Flying Horse e mais um bronze com “Crazy for good”, campanha global desenvolvida para Coca-Cola. As outras agências brasileiras premiadas foram AlmapBBDO, Borghi/Lowe e Loducca.
A Almap conquistou dois ouros: um para Getty Images com “85 segundos” e outro para Casa do Zezinho, com “Ajuda”. A agência também levou uma prata para Volkswagen com “Distração” e cinco bronzes: “Quarto de banheiro”, para Volkswagen; “Sala”, também para Volkswagen; “Cochilo”, para Visa; “Voo”, para Gol; e “Atriz”, para Escola Panamericana de Arte e Design.
A Borghi foi premiada com uma prata com o case “Homem”, criado para Anador. Já a Loducca ganhou um bronze com “Morte de Elvis”, para MTV.
Apesar de não ter conquistado o GP, a Argentina foi a mais premiada na competição, com um total de 24 troféus. Vale lembrar, porém, que a Argentina é o país com maior número de inscrições no Fiap, que está sendo realizado em Miami e termina nesta quarta-feira (30).
Rádio
A Ogilvy e a Borghi/Lowe foram as duas únicas agências brasileiras a conquistar prêmios em Rádio no Fiap 2014. A Ogilvy ganhou um Sol de Prata com “Hino” para Forbes Brasil e mais um Sol de Prata com “Número Um” para Billboard. Já a Borghi recebeu o Sol de Ouro com “O”, para Anador.
O Grand Sol de Rádio, GP da competição, foi para a LatinWorks, dos Estados Unidos, com a campanha “Canções” para Cine Las Américas.