A Twitch apresenta sua vertical de música no Brasil. Para o lançamento, 11 grandes artistas estarão na programação inicial em momentos descontraídos reunindo interação e atividades cotidianas.
Kondzilla, Laboratório Fantasma, Criolo, Pitty, Baiana System, Marcelo D2, Tropkillaz, Jaloo, Mel, Filipe Ret e Só Track Boa integram o grupo que dará “o start” na produção de conteúdo e mostrará, além de música, o “lado B” de cada um.
Performances ao vivo, cada vez mais procuradas pelos internautas em suas comunidades, estão entre as principais atividades, além de proporcionar a experiência de interação já conhecida da plataforma que conecta os produtores e artistas com seus fãs.
“Queremos ir Além da Música na Twitch e conectar artistas com suas comunidades na plataforma,” comenta o diretor de parcerias e conteúdo da Twitch, Wladimir Winter. “Na Twitch, as pessoas buscam por um outro tipo de conteúdo que vão além das lives musicais. Elas procuram por programações mais versáteis e variadas. Por isso, montamos um time multicultural para este lançamento, onde os fãs poderão ver lados desconhecidos de seus ídolos, seja assistindo um documentário com o Criolo, vendo o Marcelo D2 cozinhar o almoço de domingo, a Mel gravando um podcast ou a Pitty fazendo ioga, por exemplo.”
Em paralelo, a Twitch proporciona aos artistas novas maneiras de monetização, complementar à conexão entre eles e suas comunidades. As ferramentas de monetização da Twitch incluem inscrições pagas, bits que os espectadores podem enviar para apoiar os artistas e advertisement.
Lançamento de sua primeira grande campanha no Brasil
Junto ao lançamento dos canais, a Twitch está lançando a sua primeira campanha no País focada ao universo da música.
A campanha online será veiculada no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube a partir do dia 4 de agosto.
Inspirada na plataforma e suas possibilidades, a campanha, cocriada pela Twitch, Zegon e diferentes artistas, é “uma grande colagem de tarefas diárias feitas por artistas muito conhecidos e o resultado final representa a criatividade de todos os envolvidos,” disse Winter. Zegon, do duo Tropkillaz, assina a trilha sonora.
A campanha mostra 11 artistas nacionais, parte do time responsável pela produção de conteúdo musical da plataforma, repercutindo o conceito “além da música” e realizando ações cotidianas de suas vidas.
“Com o vídeo, levaremos a cultura da Twitch para novos públicos que se interessam por conteúdo musical, assim como quem quer interagir com ídolos, além das lives tradicionais”, destaca Winter.