Gabriela Comazzetto, diretora de vendas do TwitterO Twitter Ads está disponível para pequenas e médias empresas. Antes a ferramenta de anúncios da rede social tinha restrição por ter um investimento mínimo para anunciar e só era usada pelas grandes empresas. “Agora a ferramenta é para qualquer negócio de qualquer tamanho. A empresa precisa apenas de uma conta no Twitter e de um cartão de crédito”, diz Gabriela Comazzetto, diretora de vendas de pequenas e médias empresas para o Brasil do Twitter. A novidade começou a funcionar na semana passada.

A rede social aposta na facilidade para atrair as pequenas e médias empresas para anunciar no espaço. “É uma ferramenta supersimples. O serviço de autoatendimento é quase tão fácil quanto twittar”, fala a executiva. Por enquanto, a ferramenta só trabalha com dólar, mas em breve estará funcionando com moeda local. “A empresa pode mais com o seu budget e aproveita a segmentação, que é um ponto muito forte do Twitter”, conta.

Gabriela conta que o potencial do Twitter Ads para esse público é enorme. Hoje são nove milhões de pequenas e médias empresas cadastradas na rede social. “É um grande potencial. A expectativa é grande para trazer esses clientes para a plataforma”, afirma.

O anunciante pode escolher a segmentação mais conveniente pela plataforma. “A campanha pode estar alinhada com os objetivos da empresa. Pode ser aumentar sua base de seguidores relevantes e engajamento, gerar tráfego de alta qualidade para o website, promover um aplicativo, etc.”, diz Gabriela.