Diversidade é um tema que se transformou em “top of mind” na indústria da de propaganda mundial, e para falar de um movimento que “nasceu negro” mas promove a diversidade das mais diversas formas, o Twitter reuniu Geoff Edwards, diretor de criação da Creative Artists, Jayanta Jenkins, Diretor de Criação de Grupo Global do Twitter, e Keith Cartwright, diretor de criação executivo da BSSP (na foto acima, da esq. para a direita), para falar sobre o movimento “Saturday Morning”. Inspirado em um discurso de Martin Luther King em 1962, quando ele comentou que aos Domingos pela manhã, as pessoas tradicionalmente se “separam” umas das outras para ir para as suas igrejas, talvez o dia de maior segregação da semana, essa coalisão  de lideranças criativas afro-descendentes propôs homenagear um dia em que a união é possível, um sábado pela manhã qualquer. A intenção é propôr novas ideias em torno da diversidade e da inclusão através de movimentos de marcas.

“Nossa ideia é propor o ‘peace brief’ (o briefing da paz). Marcas como Beats, Nike, Gatorade e tantas outras têm o poder e a possibilidade de mudar percepções, de unir pessoas. Criatividade tem o poder de convencer as pessoas a ver as coisas de maneira diferente. Uma música, uma imagem, um slogan bem feito.”, disseJenkins. 

Indagados pela audiência sobre a ausência de executivos negros na publicidade e em cargos de liderança, Cartwright, da BSSP, disse que as pessoas preferem contratar pessoas que se assemelham a elas próprias. 

“Tudo se baseia numa única palavra: medo.”, disse, enquanto Jenkins declarou: “A questão é que é justamente o desconforto que promove a diversidade, a criatividade. A inclusão cria uma dinâmica mais potente.” 

A campanha TypeCast/#QuestionAnswers da W+K para Atlantic foi apontada pelos palestrantes como uma das melhores sobre diversidade da atualidade. 

https://youtube.com/watch?v=STkh15nZ1uA