O conteúdo está reorganizado em três seções principais, coleta de dados, uso de dados e compartilhamento de dados


O Twitter anunciou a reedição da sua política de privacidade com a proposta de oferecer uma linguagem mais acessível e fácil para os usuários da plataforma, menos jurídica. O conteúdo, que entra em vigor no próximo dia 10 de junho, está reorganizado em três seções principais, coleta de dados, uso de dados e compartilhamento de dados.

Além disso, as mudanças também ampliam o escopo de referência do conteúdo no Twitter para além de tweets e passam a inserir diferentes mídias que circulam pela plataforma. E ainda uma explicação mais transparente aos usuários sobre personalização de experiência e dos anúncios exibidos.

Jogo criado pela Momo Pixel (foto: Divulgação)

O microblog também lançou um jogo, o Twitter Data Dash, criado pela artista e desenvolvedora Momo Pixel, para transmitir de uma maneira mais lúdica as informações ao público.

Segundo a plataforma, a solução vai ajudar a mostrar como os usuários podem navegar com segurança e permitir a descobertas de novas ferramentas de proteção de dados.