Veículo é inspirado na história de um famoso pura-sangue inglês que encantou o mundo no século 18

Cavalos, jóqueis, treinadores e gravações no Jockey Club do Paraná e em locações de São Paulo, que reuniram mais de 230 profissionais. Esse foi o cenário da produção da campanha de lançamento no mercado brasileiro da linha Eclipse Cross 2023, da Mitsubishi. O que pode gerar um estranhamento inicial tem o motivo, o nome "Eclipse" é inspirado na história de um famoso cavalo de corrida inglês que encantou o mundo no século 18.

É esse passado serviu como pano de fundo para a campanha do automóvel, criada pela agência pela Tech and Soul, em filme que apresenta cenário de época, com público, narrador, os jóqueis e seus cavalos e o puro-sangue Eclipse. A ação traz a assinatura “Nascido da esportividade que hoje representa liberdade”, sob o conceito “4you4play”.

“A publicidade tem o poder de contar boas histórias e, quando elas fazem parte realidade do projeto e da marca, melhor ainda. A indústria automotiva trabalha com criatividade, inovação e também com o imaginário das pessoas. O cavalo Eclipse, que deu origem ao nome do projeto da Mitsubishi, é um caso assim. As pessoas amam cavalos e a história desse em particular é incrível”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da agência.

Além do filme em diferentes versões, a iniciativa conta um amplo enxoval de mídia, incluindo TV paga, patrocínio, jornais e revistas, cinema, digital, OOH e DOOH e mídias sociais.

A produção é assinada pela Fantástica Filmes, com direção de cena de Christiano Metri.