O Twitter anuncia que vai adquirir a Namo Media, empresa de tecnologia especializada em “publicidade nativa” para dispositivos móveis. Os termos do acordo não foram revelados, mas a Namo Media informou em uma publicação em seu blog que seus serviços serão integrados ao MoPub, plataforma de entrega de anúncios que o Twitter comprou em 2013 por mais de US$ 300 milhões.

Com a tecnologia integrada, a plataforma terá uma capacidade melhor para entregar “anúncios nativos” na rede social, ou seja, materiais promocionais específicos para aplicativos e sites em dispositivos móveis. “Compartilhamos uma visão de como a publicidade nativa pode melhorar o estado da monetização de aplicativos móveis para anunciantes, desenvolvedores de aplicativos e usuários”, disse Kevin Weil, vice-presidente de produtos do Twitter.

As empresas de capital de risco que apoiaram a Namo Media incluem Google Ventures, Andreessen Horowitz e Betaworks.

Música

O Twitter também estaria interessado em comprar a plataforma de compartilhamento de áudio SoundCloud para adicionar ao seu portfólio a oferta de serviços de música, de acordo com notícias do jornal The Financial Times. A empresa tem avaliado negócios e considerado também a compra do serviço de música via streaming Spotify e do provedor de internet por rádio Pandora Media.

O SoundCloud permite a hospedagem, a gravação e o compartilhamento de música e outros arquivos de áudio. Representantes do SoundCloud não quiseram comentar o caso, enquanto o Twitter não se pronunciou.