Parceria conta com consultoria, treinamentos e pesquisas para potencializar os conteúdos da emissora

O Twitter e a Globo fecharam uma parceria e terão uma oferta conjunta para anunciantes em torno de grandes eventos e programas, possibilitando um alcance maior para as marcas.

O acordo permite que marcas e anunciantes se conectem com conversas e temas relevantes que estão acontecendo no Twitter, além de trazer novas oportunidades de monetização dos conteúdos da emissora na rede social, incluindo treinamento, pesquisas e consultorias sobre tendências e insights, acompanhamento de campanhas e acesso a produtos e serviços ainda em fase de testes.

“A relevância da Globo está em seu ecossistema, que contempla TV aberta, por assinatura, streaming e propriedades digitais. Com a parceria, passamos a ampliar a oferta para que marcas entrem nessas conversas, que já se provaram tão efetivas, engajando suas mensagens em campanhas 360º”, afirmou Alex Hamasaki, diretor de Preço e Inventário da Globo.

Com a novidade, será possível contar com uma cobertura ao vivo dos conteúdos da Globo, como Rock in Rio, novelas, campeonatos brasileiros de futebol, Copa do Mundo e Big Brother Brasil.

“Existe uma grande complementaridade entre Twitter e TV, e a plataforma tem sido cada vez mais usada para fidelizar os espectadores, alcançar uma audiência incremental e encontrar novas formas de monetização ou engajamento em torno de produções”, afirmou Nathali Lima, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter no Brasil.