A ação reúne os portais UOL, Folha de S.Paulo, TV Globo, GloboNews, g1, O Globo, Extra, Valor Econômico, Estadão, CBN e Rádio Eldorado

O Consórcio de Veículos de Imprensa lançou uma campanha em defesa da integridade dos jornalistas nesta terça-feira (7), dia em que é celebrado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

A ação reúne os portais UOL, Folha de S.Paulo, TV Globo, GloboNews, g1, O Globo, Extra, Valor Econômico, Estadão, CBN e Rádio Eldorado.

Segundo o UOL, ao longo do dia, os veículos irão divulgar peças de conscientização sobre a data e a importância da imprensa no cenário nacional atual, onde profissionais da imprensa sofrem constantes ataques.

Os sites receberam um banner no alto dos portais com o texto "Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Uma campanha em defesa do jornalismo profissional" e, ao clicar no anúncio, as pessoas serão redirecionadas a uma página branca com o seguinte texto:

"Apoie o jornalismo para que páginas em branco, como essa, não aconteçam. O jornalismo precisa ser livre. Livre para informar, investigar e mostrar tudo o que acontece para que você forme a sua opinião. Quem defende o jornalismo defende a liberdade e fortalece a democracia".