O Twitter fez um levantamento dos destaques de 2014. O #AnoNoTwitter pode ser conferido na página2014.twitter.com.
Entre os destaques da retrospectivas estão os dez maiores picos da rede social. Oito deles, foram durante a Copa do Mundo. O maior pico foi na semifinal do Brasil contra a Alemanha, quando a seleção perdeu de sete a um. No total, foram 672 milhões de tweets no mundo todo sobre o assunto.
De acordo com a rede social, a presidente Dilma Rousseff (@dilmabr) está entre os líderes mundiais que ganharam mais seguidores em 2014. Ela é a oitava da lista encabeçada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (@BarackObama). A lista ainda tem o primeiro-ministro indiano Narendra Modi (@narendramodi), em segundo, e a conta em espanhol do papa Francisco (@Pontifex_es), em terceiro.
O levantamento também reuniu as contas que ganharam mais seguidores no Brasil. A lesão de Neymar (@neymarjr) durante a Copa gerou mais de 700 mil Tweets e, como consequência, o jogador foi quem mais ganhou seguidores ao longo de 2014. David Luiz (@DavidLuiz_4) e Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) também estão no topo da lista, que ainda tem humoristas como Tata Werneck (@Tatawerneck) e Danilo Gentili (@DaniloGentili).