O Twitter divulga que está realizando novas atualizações para melhorar a segurança dos usuários. Recentemente foi simplificado o processo de denúncia de abuso no Twitter e agora a plataforma faz melhorias semelhantes em como reportar outras situações relacionadas a conteúdo, incluindo falsa identidade, dano a si próprio e compartilhamento de informações privadas e confidenciais. A previsão é que as mudanças devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Ao longo dos últimos seis meses, além das mudanças de produto, o Twitter lembra que também reformulou a forma de se fazer denúncias de abuso, como por exemplo, permitir que os usuários que são apenas espectadores possam denunciar abusos – o que agora pode ser feito em denúncias de informações confidenciais e falsa identidade também.

Segundo o Twitter, agora são revisadas cinco vezes mais denúncias do que antes, e foi triplicado o tamanho do time de suporte focado em lidar com denúncias de abuso. Com esses investimentos em ferramentas e pessoas, a empresa afirma que é possível lidar com mais denúncias de abuso e com mais eficiência.

Também foram tomadas novas ações para serem usadas em contas que violam as regras. “Essas novas ações não estarão visíveis para a maioria dos usuários do Twitter que cumprem as regras, mas elas nos dão novas opções para agir contra contas que não seguem as regras e servem para desencorajar comportamentos que vão contra as nossas políticas.”

“A segurança de nossos usuários é extremamente importante para nós. É algo que continuamos a trabalhar duro para melhorar. As mudanças desta semana são os passos mais recentes em nossa abordagem em longo prazo, e estamos ansiosos para trazer mais desenvolvimentos em breve”, finaliza o comunicado.