Para engajar os usuários com a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, que tem início na próxima sexta, 7, o Twitter lança o #TweetDePlaca (#GoldenTweet). A ação irá eleger as melhores publicações realizadas na plataforma sobre o torneio em quatro categorias: Tweet de torcedor, jogador, jornalista e marca. As análises serão realizadas após a final da competição, em 7 de julho, por um júri composto por grandes tweeteiras. Além disso, também será selecionado o melhor Tweet global, determinado de acordo com os dados de engajamento.
“O futebol é uma verdadeira paixão e um dos temas mais comentados na plataforma no Brasil e no mundo. O #TweetDePlaca será uma maneira divertida de participar das conversas em torno do assunto, além de contemplar os autores dos melhores Tweets sobre o torneio”, afirma Joema Martins, gerente de parcerias do Twitter Brasil.
Os fãs da modalidade também poderão se expressar no Twiter por meio de emojis temáticos dedicados à Copa. As hashtags dos times e seus emojis podem ser encontradas aqui.
A plataforma também disponibilizará uma página especial para cada partida com os principais comentários e tweets recentes, além de vídeos ao vivo da cobertura de veículos e lances da disputa. Notícias e análises das emissoras oficiais também estarão em destaque. A página para o primeiro jogo da seleção brasileira, contra a Jamaica, está disponível neste link.