Richard Lomas: #EarlyBird atende à demanda do mercadoO EarlyBird é o nome de um curso voltado para marcas e agências promovido pelo Twitter que tem como objetivo capacitar os profissionais para desenvolverem um trabalho cada vez mais relevante na plataforma. Os grupos reconhecem a plataforma e são apresentados às formas para produzir conteúdo inovador e criar mais engajamento na rede. Também há dicas de planejamento de marketing e de como cada produto que o Twitter oferece pode ajudar as marcas a ter bom desempenho com a ferramenta.

O principal diferencial do Twitter é que ele é focado em conteúdo publicado em tempo real. Por isso, o treinamento está em constante atualização para refletir as evoluções que acontecem na plataforma e no comportamento do usuário. 
O #EarlyBird foi criado especialmente para atender às necessidades do mercado brasileiro. De acordo com  Richard Lomas, diretor de trade marketing do Twitter Brasil, o #EarlyBird vem para atender a uma demanda do setor. “Há cada vez mais interesse sobre as ações nessa plataforma e, em consequência disso, há muita demanda de público para conhecer as melhores oportunidades.”

O foco do treinamento são os anunciantes e suas agências. “Identificamos essa necessidade de criar o treinamento para capacitar esse público para fazer cases, melhores práticas, desenvolver projetos bacanas e ações inovadoras”, comenta. “É importante que o mercado saiba quem é o público do Twitter e traz oportunidade para as marcas, pois é uma plataforma ao vivo.”

Disponível em 33 idiomas, o Twitter tem mais de 302 milhões de usuários ativos por mês. São 500 milhões de Tweets enviados por dia. Dos usuários ativos, 80%  são usuários móveis. Atualmente, já com nove anos de mercado, o Twitter tem presença de vendas em 60 países, atendendo a cerca de 60 mil anunciantes. O Brasil está entre os cinco principais mercados para o Twitter em termos de usuários.