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O Twitter anunciou nesta terça-feira (20) que tem testado novas ferramentas para que os usuários possam ter mais facilidade em encontrar temas de interesse e organizar estes assuntos em tópicos e listas.

A plataforma afirma que está realizando testes com protótipos e que ainda não há data de lançamento no Brasil, mesmo que acreditem que os serviços estarão disponíveis nos próximos meses.     

Outra funcionalidade divulgada pelo microblog é um novo layout onde usuários têm mais clareza sobre as conversas, respostas e participantes. A partir de agora será indicado quem é o autor da conversa, se você segue ou não as pessoas interagindo com o tweet original e linhas indicativas para compreender quem está falando com quem.

Também será possível ativar notificações referentes a esse papo entre os usuários para não perder o fio da meada da conversa. Ícones, e conversão automática de fotos em gifs também estarão disponíveis.

Tópicos e listas

Um dos anúncios feitos pela equipe de produto do Twitter tem a ver com o compartilhamento de informações de maneira mais simples. O usuário poderá customizar sua timeline, criando tópicos de interesse ao rolar a tela para o lado.

Também será criada a “Discovery Page”, uma evolução das já existentes listas. De acordo com os executivos do microblog, essa funcionalidade vai permitir maior agilidade ao buscar sobre um tema específico como esportes, por exemplo. A curadoria do que estará disponível para o usuário sobre estes tópicos será do próprio Twitter.

Pesquisas e mudanças

O Twitter afirma que as mudanças são frutos de pesquisas e testes com usuários de todo o mundo. Hoje, o microblog está presente em 47 línguas e o novo pacote de funcionalidades vai permitir que as pessoas acompanhem tweets e conversas em até três línguas de interesse.

As pesquisas também indicaram que o aplicativo precisa de uma versão mais leve, por isso, reforçaram o uso da versão Lite para dispositivos móveis, que minimiza o uso de dados, carrega rapidamente em conexões mais lentas, é eficiente em redes móveis não confiáveis e ocupa menos de 1MB no dispositivo.

Todos os recursos estarão disponíveis para usuários, marcas e influenciadores. No entanto, não estão previstas ações específicas de publicidade nos tópicos e Discovery Pages.         

Novos formatos de anúncios

O Twitter anunciou na segunda-feira (19), que anunciantes do mundo inteiro poderão fazer lances em vídeos de seis segundos para maximizar seu impacto com a audiência presente na plataforma. Neste novo formato, o anúncio só é cobrado após a visualização de seis segundos do conteúdo, com 50% do player na tela. A opção está disponível globalmente para vídeos promovidos e anúncios em vídeo in-stream para conteúdo com 15 segundos ou menos de duração. A criação de novos formatos de anúncios permite às marcas otimizarem conteúdos para se conectar com os consumidores no momento em que estão mais receptivos na plataforma.

Publicidade governamental

Mais cedo a companhia anunciou que irá banir publicações de publicidade em todas as notícias patrocinadas por governos. A decisão ocorre após o microblog afirmar que baniu mais de 900 contas supostamente ligadas a uma campanha de desinformação do governo chinês contra os protestos em Hong Kong nas últimas semanas.

“Estamos atualizando nossas políticas de publicidade em relação à mídia estatal. A partir de agora, não aceitaremos publicidade de entidades de mídia de notícias controladas pelo Estado. Essa é uma abordagem global e será aplicada em toda a nossa empresa”, afirmou o Twitter em seu blog.

A política será aplicada a entidades de mídia que sejam controladas financeira ou editorialmente pelo Estado. “Teremos determinações políticas com base em questões críticas de liberdade e independência da mídia, como controle de conteúdo editorial, propriedade financeira, influência ou interferência sobre radiodifusores, editores e jornalistas, pressão política direta e indireta  e ou controle sobre o processo de produção e distribuição”, continua o texto.