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Criada em 2007 após uma parceria com a dinamarquesa Vizoo, a UAU Mídia Interativa, dos sócios Marcelo Gebara Stephano e Rafael Marino, é uma das empresas pioneiras na América Latina no uso de holografias. Desde então, desenvolveu projetos com a tecnologia para empresas como TV Globo, Itaú, Ambev, Nestlé, Nike, Natura, Volkswagen, entre outros.

Hoje, a atuação da UAU se expandiu, também oferecendo às agências, anunciantes e veículos tecnologias como projeção mapeada, realidade aumentada e o Live Wall – uma plataforma exclusiva que consiste em um grande painel touch screen que permite interações com o público, que gerou à empresa um faturamento de R$ 3,5 milhões com efeitos visuais para eventos e publicidade em 2012 valor que deve dobrar em 2013.

Segundo Stephano, um dos diferenciais da empresa é a criação de um produto de impacto distinto para cada cliente, com interatividade feita sob medida a partir do uso de diversas tecnologias. “Ao invés de levar ao cliente um modelo fechado, para que o produto se encaixe em nossa tecnologia, nós desenvolvemos novos recursos e modelos de interatividade de acordo com o produto ou evento que vamos atender”, ressalta. “O nosso objetivo é surpreender o público e trazer uma experiência marcante, que emocione. Uma boa imagem, bem trabalhada, pode fazer a diferença na hora de chamar a atenção para uma ideia ou marca”, completa.

Marino lembra que quando a UAU trouxe a tecnologia ao país, ninguém falava em holografia no Brasil. “Trouxemos pensando em oferecer o produto apenas para o setor de eventos. Até porque era algo muito caro. Mas o negócio foi se adaptando ao mercado e hoje já temos também muitos clientes de publicidade”, diz.

Cases

A primeira holografia ao vivo no Brasil foi realizada no “Fantástico”, em 2009. Os apresentadores Zeca Camargo e Patricia Poeta, que estavam no estúdio da Globo no Rio, “apareceram” na casa “Menina Fantástica”, reality show realizado pelo programa. Já durante o Festival Natura Musical, em 2012, o cantor Gilberto Gil se apresentou ao vivo ao lado de “outro Gilberto Gil”, que apareceu em uma imagem holográfica, munido de uma sanfona, cantando o clássico “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos.

Mais recentemente, em diversos varejistas do país, a apresentadora Sabrina Sato teve sua imagem reproduzida para divulgar a Brahma, cerveja oficial da Copa das Confederações 2013. O projeto foi um dos pontos da campanha da marca, criada pela Africa. Ao final de seu discurso, Sabrina lembrava o bordão da marca: “Imagina a festa”.

Já em relação a projeções mapeadas, uma das mais conhecidas realizadas pela empresa foi em 2012, para o “Outubro Rosa: um toque de coragem”, na época em sua 20ª edição. Em parceria com a Luminas, uma projeção tomou conta do Masp, em São Paulo, para divulgar a Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama, onde o público interagiu com o projeto postando mensagens pelo Twitter e Facebook durante a noite de 1º de outubro daquele ano.