A Uber promoveu um apitaço durante as partidas do Atlético Mineiro x Fluminense e Corinthians x Athletico Paranaense, neste domingo (28), em parceria com o MeToo Brasil para promover uma campanha educativa de combate ao assédio.

A campanha conta com vídeos educativos, que estão sendo enviados pelo aplicativo da Uber e disponíveis para os usuários, para alertar as pessoas sobre comportamentos que não são tolerados na plataforma.

Além da parceria com a MeToo Brasil, os conteúdos educativos também contaram com a consultoria da Sandra Vale, da Potência Diversa, e utilizam a popular linguagem do futebol e das discussões de “mesa-redonda” como forma de criar paralelos com situações em viagens e entregas pelo aplicativo da Uber, ressaltando as condutas inapropriadas.

“A escolha pela linguagem do futebol foi uma forma de tornar esse conteúdo o mais acessível para todos. Queremos mostrar que sequer existe lugar para debate sobre o que é ou não é assédio e reforçar que para nós a regra é clara e não toleramos esse tipo de comportamento em nossa plataforma. Sabemos que é um desafio, mas entendemos também que a Uber pode ter um papel ativo na criação de um mundo em que as mulheres não tenham que passar por situações de violência de gênero em seus deslocamentos e por isso seguimos investindo em ferramentas e projetos de combate a essas condutas.” comentou Luciana Ceccato, diretora de Marketing da Uber no Brasil.