Empresa oferece transporte gratutoEm resposta ao protesto de taxista, que provoca dificuldades aos motoristas cariocas nesta sexta-feira (24), no Rio de Janeiro, o Uber, aplicativo de transporte, e alvo das manifestações, está oferecendo duas viagens gratuitas entre 7h e 19h com o preço equivalente a R$ 50 para o usuário que digitar o código “RIONAOPARA” ao solicitar o carro.

Por meio de nota, a empresa informou que “sabe que hoje será um dia complicado para locomoção e para não deixar os cariocas sem opção, todos poderão utilizar a Uber para qualquer lugar da cidade”.

Os Motoristas de táxis do Rio de Janeiro e de outras cidades que vieram apoiar o movimento se concentram no Aterro do Flamengo para protestar contra o aplicativo. O objetivo é fazer uma carreata até a sede da Prefeitura.

Vale lembrar que o Uber é um aplicativo que oferece caronas aos seus clientes. Para se tornar motorista do aplicativo, o usuário deve ter carteira de habilitação, seguro de automóvel e não possuir antecedentes criminais. O pagamento pelo serviço é feito por meio de cartão de crédito previamente cadastrado. Os taxistas alegam que esses motoristas não têm licença para operar esse serviço. Um projeto de lei já foi aprovado pelos vereadores de São Paulo para proibir o uso do aplicativo. Para entrar em vigor, ainda será necessário uma votação em segundo turno e a sanção do prefeito Fernando Haddad.