triloks/ iStock

CONQUISTA
Há três meses no Brasil, a FCB Health acaba de conquistar seu primeiro cliente local. A Nestlé Health Science escolheu a FCB Health como agência para um inédito projeto anual de comunicação de sua divisão Medical Nutrition, focado no portfólio de nutrição enteral. “Percebemos que a especialização cada vez maior acabou por criar ilhas de conhecimento. Nosso trabalho foi conectá-las de um jeito relevante, combinando empatia e tecnologia”, afirma Mauro Arruda, ECD e co-managing director da FCB Health, posição que divide com Freitas.

Divulgação

BRANDING
A Medley, unidade de genéricos da gigante francesa Sanofi, está reformulando seus processos de branding. Quer ser vista como parceira de saúde do paciente 3.0. A empresa investiu em oito campanhas nessa direção, como o projeto Hotel do Sono, cujo vídeo impactou mais de cinco milhões de pessoas.

LANÇAMENTO
Nesta segunda-feira (17), o publicitário Geraldo Alonso lança o livro Affiches, Cândido de Faria, um brasileiro em Paris. Receptivo será no Tomie Ohtake, em São Paulo.

HUAWEI 1
O imbróglio que envolveu a prisão da herdeira Meng Wanzhou, da gigante de telecomunicações chinesa Huawei, não deve afetar seus planos no mercado brasileiro. Na verdade, a tensão com o governo americano pode favorecer os aportes da multinacional no país. Seu plano é voltar ao varejo com a comercialização de smartphones.

HUAWEI 2
A empresa rompeu o acordo com a Positivo para produzir os modelos premium Huawei P20 Pro e Huawei Mate 10. A ideia é importar os smartphones até encontrar novo fornecedor para parceria estratégica relacionada ao manufaturamento local. No início deste mês de dezembro a CMO global Ketrina Dunagan esteve no Brasil para reuniões com o staff brasileiro. O que se sabe, por meio de fonte, é que já há budget aprovado para consolidar um plano agressivo de comunicação dos produtos e que está em fase final de negociação para assinar contrato com uma grande agência.

ESTRUTURA
A Jotacom lança em 2019 o conceito estrutural Customer Centric. O intuito é evoluir sua atuação  em cross performance. Também chega à estrutura Guilherme Wroclawski, que assume a posição de COO. Vai atuar ao lado do CEO Jurgis Figueiredo e dos sócios João Passarinho Netto e Fabio Mello, além do diretor de criação Renato Vasques.

Divulgação