Instagram e Facebook lançam um concurso para eleger os melhores conteúdos de 2018 publicados no Stories e premiar os criativos que inovam no formato vertical no Brasil. A competição tem cinco categorias e conta com os jurados Hugo Gloss, Andrea Siqueira, Fernanda Guimarães, Domenico Massareto, Marcio Fritzen, entre outros.  Os vencedores serão premiados com um troféu do Stories Festival e participarão da Stories School, uma aula para aprimorar a produção de conteúdo vertical e trocar experiências, que será realizada dentro do escritório do Facebook e do Instagram no Brasil.

Para se inscreverem, os participantes precisam ter uma conta de Facebook ou Instagram ativa e incluir os Stories que desejam inscrever na competição nos Destaques do Instagram. Depois disso, é preciso acessar o site https://www.storiesfestival.com.br/ e se inscrever gratuitamente até o dia 21 de dezembro. É possível inscrever cinco conteúdos da mesma pessoa ou empresa e todos devem respeitar as Políticas do Facebook e do Instagram.

Entre as categorias é possível explorar diversos temas para criar conteúdos verticais interessantes e se inscrever no Stories Festival. As categorias são:

  • Content
    Vale Tudo! Conteúdos autênticos, experimentais, divertidos, criados por influencers ou qualquer pessoa que gosta de inovar.
  • Advertising
    Campanha, filme, anúncio ou tanto faz. Só precisa ser criativo, possuir o vídeo na vertical e ter veiculado no Stories.
  • Short Film Stories
    Um curta-curtíssimo para Stories.  O importante é a história ser boa.
  • Doc Stories
    Pode ser um ensaio mais autoral, ou um registro de viagem.
  • Clip Stories
    Para quem faz música profissional ou canta no chuveiro. Só é preciso ser criativo. 

Cinco finalistas serão anunciados por categoria no site do Stories Festival. A premiação dos vencedores acontecerá durante um evento especial, no fim de janeiro.