GTB cria bola de lona de caminhão para aproximar pais caminhoneiros e seus filhos apaixonados por futebol, encurtando a distância na hora dos jogos

 

Enquanto o mundo todo se voltava para o futebol, pensamos nos caminhoneiros que estão sempre longe de quem eles mais amam, buscando, através da distância que a profissão exige, dar oportunidades para toda a família. Mas se privando de momentos importantes ao lado dos filhos. Momentos como uma Copa do Mundo. Sempre carregada de alegrias ou tristezas, e que, sem dúvidas, aproxima e cria laços entre as pessoas. Sabemos que mesmo tendo uma profissão que exige sacrifício, esses caminhoneiros amam o que fazem e contam com o apoio da família, que entende que essa distância faz parte do trabalho que os enche de orgulho.

 

Foi pensando nesse desafio de falar sobre estar próximo com um público que está sempre distante de suas famílias que a GTB criou para a Ford Caminhões uma ação chamada “Drible na Distância” que aproxima pais caminhoneiros e seus filhos durante os jogos de futebol, usando as lonas dos caminhões desses pais para confeccionar bolas de futebol entregues aos seus filhos.

 

No filme de divulgação ( https://youtu.be/jNmZW-CKta0 ), contamos a história verdadeira e emocionante de Sergio e Gabriel Sauer que, como todos os pais e filhos apaixonados por futebol, constroem momentos importantes de suas vidas juntos em torno desse esporte. Sua esposa e mãe também emociona ao contar como esses momentos enchem seu coração de orgulho. Com o filme, mostramos a solidão que o pai enfrenta com os quilômetros de distância na estrada, mas como o futebol o aproxima do seu filho, com a bola sendo o objeto que representa essa união.

 

Essa é a história de todos os caminhoneiros do Brasil, mas no caso de Sergio e de muitos outros pais que têm no futebol uma maneira de se construir uma relação e se aproximar dos seus filhos, a distância fica ainda maior quando eles não podem ir ao estádio ou acompanhar juntos os jogos pela TV.

 

Se destacar com uma campanha que tem o futebol como tema é um grande desafio quando toda comunicação está falando sobre o mesmo assunto. Ele fica ainda maior a partir do momento em que não somos patrocinadores oficias da Copa do Mundo. No entanto, enxergamos nele a oportunidade de mostrar como o futebol aproxima quando há distância, nos diferenciando das demais marcas que colocam o futebol como um momento para quem já está junto.

 

Estudamos como transformar a lona de caminhão em uma bola de futebol de modo artesanal, para que ficasse claro para as crianças qual o material usado para confeccionar aquela bola e para torná-la uma representação dos seus pais enquanto eles estivessem na estrada, na hora dos jogos, trabalhando duro para realizar os sonhos dos seus filhos.

 

Dizendo que a distância nunca pode ser maior do que o amor por futebol, mais uma vez a Ford Caminhões se identifica com seu público alvo através de uma história real, como temos trabalhado com a marca nos últimos anos, usando o tom humano e emocional que já faz parte de nossas campanhas e seguindo o conceito de marca “Seu mundo não pode parar”.