Várias cidades do Brasil receberam peças de mídia out of home com recados que ilustravam situações da vida real e desmistificavam alguns hábitos acompanhados da hashtag #umbrindeavidareal. Nesta terça-feira (19) a iniciativa revelou-se a nova campanha de Smirnoff, que lança seu posicionamento criado pela Wieden+Kennedy.
A hashtag e os recados foram veiculados em pontos de ônibus, relógios públicos e estações de metrô das cidades de como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte. Nesta terça, a marca assume a autoria da campanha e passa a veicular o filme da comunicação no Facebook e no YouTube. Na quarta (20), comercial para TV aberta e peças para rádio e internet também circulam nacionalmente.
No filme, jovens contestam os padrões sociais e dizem que sua vontade é assumir a própria personalidade, seguindo a vida da forma como querem sem se preocupar com o que outras pessoas vão dizer. “Estamos chegando em um ponto em que as marcas são cada vez menos donas de seus discursos e precisam estar inseridas nas discussões propostas pelo próprio público alvo. A ideia da campanha de Smirnoff foi exatamente esta: promover um debate sobre os jovens que gostam de mostrar a realidade e assumir sua identidade em qualquer situação”, diz o head de comunicação da Diageo Brasil, Eugênio Garcia-Perate. Veja o novo filme abaixo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Icaro Doria, Guillermo Vega, Ezequiel Soules e Martin Insua
Direção de arte: Martin Insua, Augusto Antunes, Rodrigo Sganzerla e Thiago Barbieri
Redação: Ezequiel Soules, Raphael Valenti, André Almeida, Caio Muratore e Gabriel França
Atendimento: Kayode Adegeye, Juliana Aterje e Aline Miyabara
Planejamento: Rodrigo Maroni, Anne Heuer, Mollie Hill, Kiko Steinhoff, Gustavo Perez, Natalia Conde e Paulo Vilarinho
Mídia: Renata Valio, Patricia Blanco, Carlos Nunes e Isadora Carvalho
RTV: Gabriel Dagostini e Estela Pereira
Produção digital: Rafael Gaino e Mauricio Junior
Produção gráfica: Rubens Galera
Produtora do filme: Rebolucion BR
Direção de cena: Armando Bo e Andres Salmoyraghi
Direção de fotografia: Leonardo Hermo
Produção: Ciro Cesar Silva
Montagem: Ivan Kanter, Guillermo Grillo e Talles Martins
Produtora de som: TDL Music
Produção de som: Nicolas Cargo e Jeronimo Villarroya
Pós-produção: Atomo VFX
Finalização: Jéssica Marques
Aprovação pelo cliente: Tania Cesar, Eugenio Garcia-Perate, Alvaro Garcia, Isabella Abbes, Bruno Scaranello, Leticia Dias, Sergio Gimenes, Lia Lima e Anne Hamon