Coleção ‘Diamantes Escondidos’ celebra a força criativa das periferias e reforça o lifestyle urbano das marcas

A Umbro e a KondZilla uniram forças para celebrar a conexão entre futebol, funk e lifestyle.

A coleção, intitulada ‘Diamantes Escondidos’, é um manifesto visual sobre o poder criativo que nasce nas periferias, onde os sonhos se transformam em expressão, arte e movimento.

Com foco no streetwear, as peças traduzem o encontro entre os universos das duas marcas. “O futebol é muito maior do que os 90 minutos. É linguagem, estilo e identidade. Mais do que uma colaboração entre marcas, essa parceria é uma conexão cultural que fala de futuro, mas com os pés no presente das quebradas que sempre ditaram tendência”, afirma Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro no Brasil.

Nova coleção da Umbro e KondZilla (Felipe Max/Divulgação)

Para Tico Fernandes, diretor de criação e sócio da KondZilla, o projeto nasce de um ponto em comum entre as duas marcas. “Umbro e KondZilla se encontram no mesmo lugar — a quebrada, o campo de várzea, o corre de quem joga e de quem sonha. Foi especial participar dessa campanha porque ela une duas potências que se encontram através do lifestyle urbano”, disse ele.

A coleção traz peças clássicas da Umbro reinterpretadas com a estética da KondZilla, incluindo jerseys, jaquetas, bonés e vestidos em paleta de preto, branco e roxo, com toques de neon e cortes inspirados no streetwear europeu.